Design
1 – O Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso
No quinto período do curso de Design de interiores e produtos os alunos deverão desenvolver o Projeto do Trabalho de Conclusão do Curso o qual deverá conter um projeto de interiores ou de produtos que integre todas as áreas de conhecimento do curso. O aluno será orientado por um docente do curso podendo ser co-orientado por outro docente, desde que este tenha disponibilidade.
Ao ser definido o tema e orientador do aluno, este deverá cadastrar seu projeto na coordenação do curso, através do preenchimento de formulário de cadastramento (segundo o modelo em anexo).
1. – Objetivos do Trabalho de Conclusão de Curso
O Trabalho de Conclusão de Curso deverá contemplar os seguintes objetivos: • Objetivos gerais: Desenvolver um projeto de interiores ou produtos, aplicando os conhecimentos vistos durante o curso: representação e análise de espaço, especificação de materiais e elementos utilizados em interiores ou produtos. • Objetivos Específicos: Capacitar o aluno a desenvolver um projeto de interiores (projetos comerciais ou residenciais) ou produtos, considerando o perfil do cliente, os procedimentos técnicos e metodológicos, assim como os materiais e técnicas disponíveis no mercado.
2. – Responsabilidade do corpo docente/discente
Serão responsáveis pelos TCCs do curso de Design de interiores: I – A Coordenação do Curso de Design de interiores; II – Os professores ligados às disciplinas teóricas e práticas, que terão como responsabilidade: a) Orientação dos TCCs; b) Distribuição das vagas de orientação; c) Acompanhar e organizar o calendário das apresentações para as bancas examinadoras.
A carga horária do aluno destinada ao TCC será de