Design
A carreira de Isabela Capeto começou há 15 anos, quando ela se formou na Accademia di Moda em Florença, na Itália. A partir de então, ela vem percorrendo uma trajetória de sucesso e já é reconhecida como uma das mais prestigiadas estilistas brasileira.
Antes da decisão de criar sua própria marca, Isabela passou pela área de criação de importantes grifes como Maria Bonita, Maria Bonita Extra e Lenny, além de ter trabalhado com estamparia na Fábrica Bangu. Em abril de 2003, finalmente, ela inaugurou seu ateliê, no charmoso bairro da Gávea, no Rio de Janeiro.
A Estilista tem uma maneira única de criar suas coleções. Inspira-se em museus e livros, nunca em tendências pré-determinadas. Cada peça é como uma obra de arte: feita à mão, sempre bordada, tingida ou plissada, com muitas aplicações de rendas antigas, paetês, tules ou passamanarias. O maior objetivo de Isabela, como gosta de repetir, é fazer com que as mulheres se sintam lindas usando roupas românticas.
Desde outubro de 2003, a marca realiza showrooms semestrais em Paris com a consultoria de Robert Forrest. As peças são encontradas, dependendo da coleção, em cerca de mais de vinde países, em lojas badaladas como Barneys e Jeffreys nos Estados Unidos; Browns no Reino Unido; Colette e Le Bon Marche na França; Biffi na Itália; Ekseption na Espanha; Barneys e United Arrows no Japão; Saks e Harverys Nichols nos Emirados Árabes; Vila Moda no Kuwait, entre outras.
Após estrear no Fashion Rio, em janeiro de 2004, Isabela foi convidada, na coleção seguinte, para integrar o seleto time da São Paulo Fashion Week, a maior e mais importante semana de moda da América Latina.
As criações da estilista vêm agrandando a um número cada vez maior de mulheres no mundo todo e, depois de marcarem presença nas principais publicações nacionais, começam a ter destaque também na mídia americana e européia, com citações na COnde Nast Traveller, Teen Vogue, ID, Jalouse, Elle France, Elle