Design e Modelagem de sobrancelhas com Henna
Pela grande importância que as sobrancelhas representam é necessário total segurança das técnicas na hora de depilá-las. As sobrancelhas personalizam o rosto e os olhos, portanto, na hora de depilá-las, você tanto pode fazer sua cliente virar uma estrela ou causar um verdadeiro desastre. Imaginem a Malu Mader, Ana Paula Arósio ou Flávia Alessandra sem suas maravilhosas e naturais sobrancelhas.
A primeira regra é evitar depilá-las em excesso, para não descaracterizar o seu rosto. Procure deixá-las o mais natural possível, retirando apenas os excessos. Não desenhe formas artificiais!
O canto externo das sobrancelhas deve ser ligeiramente, mais alto do que o interno.
Se os olhos forem muito pequenos, não caia no erro de depilá-las demais, pois eles ficarão com aspecto “arregalado”.
Se a cliente tiver os cabelos coloridos, procure combinar a cor da sobrancelha com eles, mas não altere muito a sua cor natural.
Para mantê-las penteadas, use um rímel incolor ou spray de cabelos numa escovinha apropriada para sobrancelhas.
Se o rosto de sua cliente largo, o ponto mais alto de suas sobrancelhas deve coincidir com o centro do olho.
Se o rosto for estreito (fino), o ponto mais alto de suas sobrancelhas deve coincidir com o canto externo da íris.
VAMOS AGORA APRENDER A DEPILAR SOBRANCELHAS
Coloque um pau de laranjeira na lateral do nariz, passando pelo canto interno do olho. Onde ele encontrar a sobrancelha, marque com um lápis, pois aí deverá ser o seu início. Em seguida, coloque o pau de laranjeira na lateral do nariz, passando pelo canto externo do olho e, novamente, onde ele encontrar a sobrancelha, deverá ser o seu final. Essa é a regra geral, baseada no rosto clássico, isto é, oval. Contudo, antes de começar a depilá-las, verifique se os olhos são juntos ou separados, pois isso interfere nessa hora. Assim:
Olhos juntos – é um detalhe que pode provocar uma impressão negativa a seu