Design Patterns
( F) O padrão bridge, além de converter a interface de uma classe existente em outra interface esperada pelos clientes, permite que algumas classes com interfaces diferentes funcionem conjuntamente.
(V ) Design patterns não se aplicam, exclusivamente, ao Java, podendo ser empregados em projetos que utilizam linguagem C#.
( V) O padrão de projeto conhecido como façade é indicado para a definição de uma interface de nível mais alto que torne mais fácil a comunicação entre os subsistemas de um sistema complexo.
(V ) Os padrões de projeto podem ser definidos como soluções já testadas para problemas que ocorrem frequentemente durante o projeto de software.
( V) Os padrões de projeto podem ser usados no projeto orientado a objetos para apoiar o reúso de software. Esses padrões freqüentemente empregam a herança e o polimorfismo para prover generalidade. Abstract factory, strategy e template method são padrões de projeto que podem ser empregados nos frameworks orientados a objetos para facilitar a adaptação dos frameworks.
(V ) O padrão de projeto orientado a objetos denominado singleton exprime o fenômeno recorrente na análise que é a existência de muitas aplicações nas quais há um objeto que é a única instância de sua classe.
O Padrão de Projeto Decorador é formado por uma hierarquia de classes cuja classe mais genérica representa um componente ou um componente abstrato. Para o padrão ser útil, essa classe deve ser diretamente especializada em, pelo menos, outras duas classes que representam um(a):
a) componente cliente e um componente adaptador
b) componente cliente e um decorador
c) componente concreto e um decorador
d) componente concreto e um componente adaptador
e) instância única e um decorador
R= C
O padrão de projeto singleton é usado para restringir
a) a instanciação de uma classe para objetos simples.
b) a instanciação de uma classe para apenas um objeto.
c) a quantidade de