Design mobiliário antigo
Disciplina:
NOME
LUCAS RAFAEL LEGUIZAMON
RA
1400021180
Atividade Avaliativa
Anhanguera Educacional
2014
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Pesquisa mobiliário Egípcios, grego ,romano e gótico
Atividade de Avaliativa
Atividade Avaliativa
Disciplina:
Anhanguera Educacional
2014
Mobiliários egípcios
História do Mobiliário egípcio
História
É difícil para os historiadores estimar quando as primeiras peças de mobiliário foram produzidas no Egito Antigo. A maior parte era feita de madeira, que se desintegrou com o tempo. Muitos estudiosos e outras fontes dizem que Snefru, o primeiro rei da quarta dinastia do Egito, trouxe "40 navios cheios de cedro do Líbano" por volta de 2600 A.C. A coleção de mobiliário do Antigo Egito no Museu Metropolitano de Nova York de arte data de cerca de 2800 A.C.
Tipo de mobília
Móveis comuns no Egito Antigo incluíam camas de madeira com tapetes de cordas, tecidos, caixas, cadeiras e bancos. Como a madeira era escassa, peças de mobiliário de grande porte foram reservados para a realeza e para os ricos. Foram também construídos sarcófagos de madeira.
A madeira
Embora existisse madeira disponível no Antigo Egito, por exemplo acácia, amendoeira, álamo, plátano e salgueiro, ela era escassa ou imprópria para a fabricação de móveis, por isso teve que ser importada. O cedro foi mais comumente usado para carpintaria fina e era trazido do que são hoje Líbano, Síria e Turquia. Outras madeiras utilizados foram freixo, faia, bordo, carvalho e pinheiro.
Construção
De acordo com Nora Scott, curadora adjunta de arte egípcia no Metropolitan Museum of Art, antigos artesãos egípcios eram hábeis na montagem de móveis. Eles utilizavam técnicas de construção muito usadas ainda hoje, incluindo o encaixe da madeira