Desertificação e deflorestaçao
Mencionamos causas consequências, soluções da desertificação e desflorestação, o aquecimento global na desertificação o seu processo, causas da deflorestação no Mundo, na Europa e em Portugal, alguns casos de desflorestação em diversos países assim como citamos algumas formas de proteger a floresta. A Desertificação (comemorada a 17 de junho) é em um fenómeno em que um determinado solo é transformado em deserto, através da acção humana ou processo natural.
No processo de desertificação a vegetação se reduz ou acaba totalmente através do desmatamento; neste processo o solo perde suas propriedades tornando-se infértil (perde da capacidade produtiva).
Desflorestação, desflorestamento ou desmatamento é o processo de desaparecimento completo e permanente de florestas, atualmente causado em sua maior parte pela atividade humana. Embora o conceito se aplique em senso estrito à perda de florestas, regiões densamente arborizadas, às vezes ele é aplicado para perdas em outras regiões com cobertura vegetal naturalmente esparsa, como as savanas, as pradarias e o cerrado, significando, em seu sentido lato, a perda permanente de todo tipo de cobertura vegetal original em determinada área.
Com este trabalho pretendemos mostrar o quanto é importante a desertificação as suas causas, consequências, factores que influenciam para o mesmo, esperamos que o trabalho seje apelativo, explicativo, e informativo.
A desertificação gera vários problemas e prejuízos para o ser humano. Com a formação de áreas áridas, a temperatura aumenta e o nível de umidade do ar diminui, dificultando a vida do ser humano nestas regiões. Com o solo infértil, o desenvolvimento da agricultura também é prejudicado, diminuindo a produção