Desequilibrio Ecológico
Pretende-se através desta pesquisa mostrar as causas e consequências do desequilíbrio ecológico, procurando analisar os fatores que interferem no equilíbrio destes ecossistemas, alem das possíveis soluções para resolver estes problemas.
Para o desenvolvimento desta pesquisa realizou-se inicialmente levantamento bibliográfico. Posteriormente, serão aplicados questionários, com alguns professores, a fim de compreender, melhor o assunto.
Após o término da pesquisa concluiu-se que o desequilíbrio ecológico é provocado pelas sucessíveis ações do homem sobre o ambiente natural.
.
METODOLOGIA: Para o desenvolvimento da pesquisa inicialmente foi realizado um levantamento bibliográfico, a fim de aprofundarmos os conhecimentos sobre o tema. Utilizou-se ainda um caderno de campo, onde foram registradas todas as etapas da pesquisa. Posteriormente, foram aplicados questionários com quatro alunos do 6º, 9º e 1º anos, e professores, procurando avaliar se os mesmos tinham conhecimentos sobre o assunto estudado e como resolveriam tais problemas sobre o Desequilíbrio Ecológico. Finalmente, houve a tabulação dos dados e a construção do gráfico, visando mostrar para a comunidade escolar, meios de minimizar o Desequilíbrio Ecológico.
RESULTADOS: Vemos que o Desequilíbrio Ecológico ocorre quando algum elemento ( animal ou vegetal) de um ecossistema é reduzido em grande quantidade, adicionado ou subtraído. Esta mudança pode originar reações em cadeias e repercutir diretamente no funcionamento do ecossistema.
CONSIDERAÇÕES FINAIS: Conclui-se, portanto, que a principal causa do desequilíbrio ecológico é a interferência antrópica. Para reverter essa situação,