desenvolvimento
I- A vivência acadêmica influencia também nossa percepção social, uma vez que percebemos o outro, e todo o conjunto de características que ele apresenta e que nos possibilita ter uma impressão dele.
II- A vivência escolar permite desenvolver nossa autoestima e autoconfiança.
III- A vivência escolar poderá facilitar ou dificultar o aprimoramento das nossas potencialidades.
Sobre essas afirmações, é verdadeiro dizer que:
A criança, no contato com sua família, assimilará ou não os valores trazidos por sua família, dependendo do significado emocional que o adulto atribuir a cada comportamento que ela emitir. O papel exercido pela figura do pai nas imagens acima refletem a a. Socialização ou capacidade de progressiva interação com o grupo.
Pode-se observar quatro estágios para o amadurecimento do nosso comportamento vocacional.
O estágio no qual se observa o empenho do adolescente em obter maiores informações a respeito das atividades que lhe interessam, além do aprofundamento da autoanálise e da experimentação de papéis sociais que o jovem considera pertinentes às profissões que chamam sua atenção recebe o nome de:
PERGUNTA 5
O crescimento vocacional é um aspecto que mobiliza a família e o universo escolar. Essa preocupação é justificada pelo importante papel exercido pelo trabalho no mundo contemporâneo. O desenvolvimento profissional está atrelado ao amadurecimento pessoal, que envolve alguns importantes aspectos. Um desses aspectos é a autopercepção da identidade. Sobre a autopercepção é verdadeiro dizer: a. Irá revelar quais são as características que definem quem esta pessoa é para o seu grupo