Desenvolvimento
5.1- Capa: identificando o curso, o tema, a relação de alunos do grupo (nome/RA)
5.5- Referencial Teórico
http://www.meusdownloads.com.br/art_02.jsp
compactar arquivos para ocupar um mínimo de espaço no HD é fundamental. Não apenas por isso, como também para enviar os mesmos por email,salvar em dispositivos móveis, entre outras utilidades.
Existem arquivos de computadores de vários tipos,grandes,pequenos, moderados, exageradamente grande,os que podem ser altamente compactados,pouco comprimidos ou ainda que nem modificam seu tamanho. Assim como os produtos mencionados no inicio, precisam ser transportados, precisam ser transportados, os arquivos de computador ficam com sua utilidade limitada quando estão em apenas uma máquina, devido aos grandes serviços de redes hoje existente. Para que esses arquvos sejam compartilhados com agilidade é preciso que sejam compactados para reduzir o seu tamanho. Muitas vezes agrupar grande quantidade em um só arquivo também facilita o seu transporte, mesmo que estes não sofram grandes compactações. Um exemplo típico são os arquivos de imagem do tipo ‘.jpeg’ e ‘.gif’ , os quias reduzem muito pouco o seu tamanho quando compactados. Isso ocorre fato de já ser um formato de arquivo compactado mas que facilita muito o transporte quando são agrupados.
Quando os arquivos compactados ou agrupados, é criado um outro arquivo, porém este no formato compctado. Existem vários formatos de arquivos compactados ou conjunto de arquivos em um só, tais como: .zip e .rar.
Mas para a compctação ou descompactação de arquivos ser realizada, é preciso que alguém faça esta tarefa e, é nesta cena que entra os programas compactadores e descompactadores, que criam e gerenciam este tipo de arquivos. Assim como tem vários formatos destes arquivos, a diversidade dos programas também é enorme: WinZip, Win RAR, BraZip, WinACE,etc.
Sofre os formatos dos arquivos
Quando