Desenvolvimento ubiqua
Com a tecnologia em atualização todos os dias, a Computação Ubíqua tem como objetivo ter a interação com o homem computador invisível, com comportamentos naturais de uma pessoa. Este tipo de computação é um atrativo para que o homem não se der conta que está utilizando comandos de computador sem os respectivos equipamentos de computador, o teclado e mouse. Os computadores têm sistemas inteligentes que estariam conectados o tempo todo procurando conexão com algum tipo de gestos ou movimento que o homem realizar para o computador. Na medida em que a área evolui, esses conceitos vão sendo melhorado e compreendidos, suas definições se tornam mais claras.
A computação Ubíqua beneficia-se dos avanços da computação móvel e pervasiva, ou seja, qualquer computador com interação com movimentos, configurações em ambientes para detectar explorar, construir, etc. A partir de linguagens e técnicas de programação já existentes surgirão invenções inusitadas e desafiadoras que requerem computadores pequenos, baratos e tecnológicos de ligações com ou sem fios a computadores de maior dimensão. É um tipo de computação distribuída realizada por dispositivos de computação que atuam de forma discreta nos ambientes onde estão implantados.
A justificativa de se realizar uma diferenciação desses termos é que um dispositivo que está embutido em um ambiente, não necessariamente é móvel. Entre eles, a computação ubíqua beneficia-se das computações móvel e pervasiva, pois, com eles podem construir modelos computacionais sem os tradicionais equipamentos como, mouse, teclado, monitor. Com isso podemos ver que a interação entre eles é comum para o grau de mobilidade e embarcamento para o grau de inteligência destes “computadores invisíveis”.
Computação Móvel Como o próprio nome já informa, o computador móvel é um equipamento que nós podemos levar pra onde quer que esteja, sem ter um lugar fixo para ficar. A computação móvel se baseia no aumento da nossa capacidade de mover