Desenvolvimento Tecnológico derivados da Ciência e, a partir do Método Hipotético-Dedutivo, relacionados às Microempresas.
1. Objetivo
O objetivo deste estudo é levantar quais foram às abstrações/ incorporações do Método Hipotético-Dedutivo nas Microempresas que precisam de planejamento futuro para estabelecer Metas/Objetivos e Compra/Venda de seus Produtos/Serviços, utilizando a tecnologia independente do seu ramo.
2. Introdução
O Brasil tem a base da sua economia girando em torno de microempresas e empresas de pequeno porte, o que traz a necessidade de uma profunda reflexão sobre a importância das mesmas no contexto nacional.
O que é microempresa?
Conforme publicação através do sistema SEBRAE, no Brasil a Lei Geral considera como Microempresa e Empresa de Pequeno Porte a sociedade empresária ou simples, a empresa individual de responsabilidade limitada e o empresário com receita bruta anual de até R$ 360.000,00.
O Brasil já tem aproximadamente seis milhões de microempresas e empresas de pequeno porte e, por este motivo, está no topo da lista de países mais empreendedores do mundo. Este total de empresas corresponde em torno 95% de todas as empresas existentes no país, sendo o restante do total é formado por empresas médias e grandes.
De acordo com George Soros, ”O importante não é estar certo ou errado com relação ao mercado. O que importa é quanto dinheiro você ganha quando faz o negócio certo e quanto perde, caso erre feio.”
Porém existem 3 fatores de vantagens para as microempresas no qual o empreendedor brasileiro opta por abrir uma empresa de pequeno porte:
1) Menos burocracia A grande vantagem de uma microempresa em relação às de maior porte é a burocracia bem menor, já que umas séries de procedimentos são bastante simplificadas. Primeiramente, existe o Simples Nacional, regime que garante tratamento tributário diferenciado às microempresas e empresas de pequeno porte
2) Vantagem em licitações
As empresas menores,