Desenvolvimento TCC 1930 Deficientes Mentais
O referido trabalho nos relata como era desenvolvida a assistência aos menores deficientes mentais no ano de 1942, a deficiência mental conhecida como problemas com origem no cérebro e que causam baixa produção de conhecimento e dificuldade de aprendizagem.
A pessoa com deficiência mental está com todo o seu potencial comprometido, devido a limitações que são impostas a eles. Seus sonhos e objetivos estão em um mundo que se desenvolve apenas para pessoas normais. Sendo que na década de 40 devido à falta de recurso das famílias, de escolas e hospitais especializados para o tratamento dos mesmos, tornando a sua recuperação lenta e muitas vezes nula.
Os menores eram tratados como débil mental, retardados e endemoniados, loucos de alta periculosidade uma ameaça para a sociedade. Com o serviço social os menores eram internados por desvio de conduta, pequenos furtos, indisciplina e vadiagem, desvios esse causados por suas, mas condições fisiológicas e psicológicas.
A EVOLUÇÃO HISTORICA DA ASSISTENCIA AOS DEFICIENTES MENTAIS.
A deficiência mental, no ano de 1942 tem sido encarada sob o ponto de vista científico é problema tão contínuo como o gênero humano, pois que nas comunidades as mais primitivas sempre se revelaram indivíduos que por suas manifestações de inferioridade de inteligência em relação aos companheiros do grupo, se mostravam incapazes de ocupar o seu posto dentro desse grupo. Conforme a época relativamente referente os métodos científico que nos permite atribuir à deficiência intelectual a incapacidade de adaptação de certos indivíduos do lugar que lhes compete dentro da comunidade.
Entre os gregos e romanos eram os deficientes mentais confundidas como loucos e dementes, não se tento noticias de que existissem para eles medidas especiais, alem disso a prática desumana de abandonar e eliminar as crianças anormais talvez fizesse desaparecer alguns desses deficientes, se bem que a maior parte deles escapam a eliminação por ser apresentarem