Desenvolvimento sustentado e as tecnologias de informação e de comunicação
Angola foi descoberto pelos Português Diogo Cão no século 14. O nome Angola vem do nome de um antigo rei do reino do Ngola e que se chamava Ngola.
A população de Angola é originária do Norte de África, povo BANTU, que vivia na região do Saara, esse povo emigrou para sul do continente africano a procura de melhores condições de vida. Um outro grupo veio do Sul de África subindo para Norte habitou o sul de Angola e chamava-se povo KOISAN que actualmente ficou uma pequena comunidade com menos de 500 pessoas. Essa comunidade está em via de extinção.
DESENVOLVIMENTO
GEOGRAFIA DE ANGOLA
Angola situa-se na costa do Atlântico Sul da África Ocidental, entre a Namíbia e o Congo. Também faz fronteira com a República Democrática do Congo e a Zâmbia, a oriente. O país está dividido entre uma faixa costeira árida, que se estende desde a Namíbia até Luanda, um planalto interior húmido, uma savana seca no interior sul e sueste, e floresta tropical no norte e em Cabinda. O rio Zambeze e vários afluentes do rio Congo têm as suas nascentes em Angola. A faixa costeira é temperada pela corrente fria de Benguela, o que tem como resultado um clima semelhante ao da costa do Peru ou da Baixa Califórnia. Existe uma estação das chuvas curta, que vai de Fevereiro a Abril. Os verões são quentes e secos, os invernos são temperados. As terras altas do interior têm um clima suave com uma estação das chuvas de Novembro a Abril, seguida por uma estação seca, mais fria, de Maio a Outubro.
As altitudes variam, em geral, entre os 1.000 e os 2.000 metros. As regiões do norte e Cabinda têm chuvas ao longo de quase todo o ano.
Localização
Localização - África meridional, nas costas do oceano Atlântico Sul, entre a Namíbia e a República Democrática do Congo
Coordenadas geográficas - 12º 30' S, 18º 30' E
Referências cartográficas - África
Fronteiras
Área * Total - 1 246 700 km² * Terra - 1 246 700 km² * Água - 0 km²
Área - comparativa
Fronteiras terrestres *