desenvolvimento socioeconomico
Mostraremos como o governo intervém, em que aspectos ele incentiva na abertura de novos empreendimentos, e como ele acaba prejudicando devido a sua forte intervenção . Além disso, o eterno problema brasileiro da burocracia que também joga contra, pois hoje, meses são necessários até que a empresa esteja completamente regularizada. Empreender é uma tarefa muito difícil no Brasil, afinal, se o fato de ter que vender, vencer a concorrência e fazer a empresa dar lucro, ainda temos o governo altamente burocrático e intervencionista.
Mostraremos a necessidade de um planejamento que alcance todos os níveis do empreendimento, demonstrando a utilidade e necessidade de um plano de negócios na vida empresarial para poder se estabelecer no mercado vencendo os contratempos de um governo intervencionista. Estes contratempos e incertezas acabam mostrando que a população brasileira tem basicamente três perfis, o maior se refere aos que não são empreendedores e não querem ser, formando 41% da população. Os empreendedores informais, formais e potencias empreendedores formam 43% da população, enquanto 16% são as pessoas que não se encaixam especificamente em um tipo de segmento, onde é recomendável trabalhar com os dois segmentos mais próximos a ela.
Para podermos entender como é empreender no Brasil devemos reconhecer a importância do papel do empreendedor.
Joseph a shumpeter conceituou uma nova visão de desenvolvimento econômico e de inovação e dedicou sua obra para ressaltar a importância do papel do empreendedor no processo de inovação.(SCHUMPETER, 1982). Conceitua que o empreendedor é o responsável pela realização de novas combinações, como abertura de novos