Desenvolvimento pr prio da Organiza o Rede Furada SA
Introdução
Com a globalização, também surgiu à necessidade cada vez maior de sistemas que acompanhassem o crescimento mundial. Empresas que não possuem um sistema de informação não são capazes de atender às necessidades de seus clientes de forma eficaz.
O uso de um CRM ajuda a angariar e fidelizar clientes com foco na satisfação total, através do melhor entendimento de suas necessidades e expectativas.
Com o aprimoramento e popularização da internet, os clientes tem acesso rápido aos produtos da empresa e por outro lado a empresa tem como traçar um perfil e fidelizar seus clientes.
Este trabalho tem como objetivo a análise da organização Rede Furada S.A., partindo do pressuposto que a mesma decida desenvolver um Sistema de Informação próprio.
Desenvolvimento próprio
Para o desenvolvimento de um sistema próprio, é necessário que a empresa, em primeiro lugar adote a análise SWOT como ferramenta de formação estratégica.
A análise tem por objetivo identificar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças da organização.
A partir daí teremos informações de como serão as características e funcionalidades deste sistema, de modo que fique compatível com a estratégia da empresa, melhorando processos e tomada de decisão.
Validade ou não do sistema
Um bom sistema é o que atende bem tanto as necessidades internas, quanto as do seu consumidor. Segundo Marinilza Bruno de Carvalho: “Um negócio só é ‘bom’ quando é ‘bom’ para todas as partes”.
Muitas empresas optam por um serviço de sistemas terceirizado, isto é, a busca por um sistema de informação que tenha sido feito por outra empresa.
As vantagens que as empresas enxergam ao adquirir um sistema como esse é poder exigir como será este sistema, de forma rápida e com qualidade, a diminuição de custos e erros já que é administrado por uma empresa especializada.
Porém, existem alguns fatores negativos. A interface utilizada nos sistemas de gestão desta organização pode