Desenvolvimento pessoal e profissional capítulo 2
O vídeo transmite a reação que a pessoa tem em relação ao trabalho, da euforia da chegada do fim de semana, por não ter que trabalhar por dois dias, e do desânimo quanto a retomada do trabalho diário no começo da semana.
Na visão positiva segundo Voltaire, o trabalho afasta três grandes males, os quais são o tédio, o vício e a necessidade.
No ponto de vista negativo segundo Djours, o trabalho também pode adquirir uma conotação negativa, através de certas condições pode servir como instrumento de dominação, resultando em sofrimento.
Em comparação com o vídeo, posso entender que a maioria das pessoas tem uma visão negativa em relação ao trabalho.
Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.
Em minha opinião os futuros profissionais, que hoje são nossos filhos, por nascerem em uma era digital, onde conseguem qualquer informação através da internet, serão profissionais antenados e com um conhecimento maior do que a geração anterior teve, até mesmo devido a falta de tecnologia.
Os futuros profissionais, que hoje são chamados de geração @, ao entrar em um ambiente de trabalho, vão querer aplicar sua forma de agir, querendo desempenhar várias funções ao mesmo tempo, porém essa atitude pode não ser benéfica em relação aos resultados do seu trabalho, resultando assim em um trabalho mal elaborado ou desempenhado.
Conclusão:
O trabalho é algo que pode ser visto de um ponto positivo tanto de um ponto negativo, ou seja, o individuo pode se sentir motivado atuando e produzindo em seu trabalho, afastando assim o tédio, o vício e a necessidade. ( Voltaire)
E do ponto negativo, diante de certas circunstâncias pode servir como instrumento de dominação, capaz de produzir o sofrimento. ( Djours)
O trabalho é visto como algo necessário