Desenvolvimento Motor Segundo AGE GROUP FIG
Desenvolvimento Motor, porque não deixa de englobar a grade curricular da
Educação Física e envolver a motricidade humana.
As contribuições do desenvolvimento motor serão necessárias porque são consideradas de valor inestimável ao profissional que analisa qualitativamente o movimento infantil, como também aos técnicos de atletas jovens e aos profissionais de Educação Física que necessitam conhecer os pontos importantes da evolução dos movimentos e a variação típica que existe de criança para criança no decorrer deste processo. 3.4.1 Aspectos Relevantes No estudo da Ciência da Motricidade Humana, encontramos Ponty, no seu texto sobre O Entrelaçamento, as indicações sobre o paradoxo da expressão, que se dá com a união do movimento, do tato, da visão e do desejo.
(p. 127150)
O sujeito da experiência é a criança e para isto se tornam necessários alguns esclarecimentos sucintos sobre aquele que é o ator principal neste esporte de expressão artística, que é a Ginástica Rítmica.
É importante distinguir paralelamente as diversas teorias que abordam, em diversas formas, a variação da classificação das faixas etárias, que se transformam em categorias competitivas, nas organizações esportivas.
O conceito de expressão corporal está ligado à maturação no SNC, e à
percepção desenvolvida na infância ao lado da orientação espaçotemporal e da consciencia corporal.
A percepção está inclusa na Ginástica Rítmica ao ser elaborado um conjunto
de aquisições onde o desenvolvimento e o refinamento das habilidades espaciais e temporais são contribuições básicas em qualquer