Desenvolvimento local da minha cidade
Veremos a seguir algumas coisa que ocorreram na Reestruturação capitalista no Brasil. Também a preocupação dos trabalhadores com relação a seu empregos, as mudanças no sistema de globalização e principalmente no desenvolvimento econômico do município.
As práticas de desenvolvimento assumem varias dimensões e significados, onde algumas entidades como; Sindicato e cooperativas são responsáveis em envolver a comunidade a praticar a democracia. Vamos ver qual a base da economia local e seus pontos estratégicos para o processo de desenvolvimento da cidade.
A Reestruturação capitalista e a crise dos Estados Nacionais, Foram mudanças no sistema globalizado, flexibilidade no processo de produção. Surge um novo ambiente no qual as tecnologias de informação e da comunicação passa a ser essencial que refere a questão do desenvolvimento regional.
A crise trouxe a preocupação a milhares de trabalhadores. A ausência de políticas do Estado no combate ao desemprego, a falta de crescimento econômico atrelado ao desenvolvimento tecnológico fizeram com que o nível de emprego caísse. O desenvolvimento econômico do mundo capitalista desenvolveu num ritmo bem mais lento do que nos anos de ouro.
As políticas Brasileiras para o desenvolvimento local, são estratégias de desenvolvimento, com diversas experiências em curso. As práticas de desenvolvimento assumem variadas dimensões e significados, como a implementação de políticas como: as de economia Solidária, que é um modo de produção que se caracteriza pela igualdade. As políticas Brasileiras também são sistemas de inovação do desenvolvimento local integrado e sustentável, dentre outras, ora sendo visto como uma nova política Social, ora como um novo paradigma econômico.
Souza(2006) afirma que as políticas públicas estão em sua essência, ligadas fortemente ao Estado, que determina como os recursos serão utilizados para o benefício da população de como o