Desenvolvimento Econômico
A globalização econômica: o impacto que a globalização tem em cada países no geral, mas principalmente economicamente(pois envolve o comercio internacional) depende muito do nível de desenvolvimento das nações). Um exemplo disso é o crescimento e surgimentos de blocos econômicos por exemplos: Mercosul, união Europeia, além de tornar as nações mas forte se cria um laço uma união obviamente melhorando a economia do pais.
Para muitos países, a divisão internacional do trabalho e a teoria das vantagens comparativas do comércio internacional estão alterando significativamente as relações comerciais entre eles. Para as empresas, a globalização abriu novas fontes de tecnologia, financiamento, trabalho e difusão dos seus produtos e serviços. Ao mesmo tempo, a globalização acelerou o processo de fusão e incorporação de empresas. Observa-se uma concentração do capital e uma expansão das empresas multinacionais. Novas marcas mundiais, com know-how e tecnologia próprias avançam na maioria dos países. Tanto na indústria automobilística quanto no setor bancário ou nos supermercados, para não citar o caso da indústria da informática, verifica-se uma concentração do capital.
A globalização na politica: No mundo globalizado, tanto a Política como os institutos do são concebidos para atender à dignidade da pessoa humana. Todos esses desafios são enfrentados por esse ramo da Ciência Jurídica que, para tanto, vale-se da maleabilidade inerente às suas normas para adaptar-se às diferentes situações que lhe são postas. Essa maleabilidade,