DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
Essa produção textual individual é fundamental para o meu desenvolvimento profissional, sendo o momento de colocar em prática o conhecimento teórico adquirido durante o primeiro semestre do curso de Bacharelado em Administração. De forma, que seja possível adquirir uma aprendizagem satisfatória através da atividade proposta que me permitiu refletir sobre o desenvolvimento local do município que resido, identificando aspectos que tem contribuido para a implementação do plano de desenvolvimento, como também a vocação econômica da localidade na qual resido, e outros.
As novas transformações no capitalismo que ocorreram com a crise dos Estados Nacionais fez com que se pensasse no desenvolvimento local de município ou região para melhor as condições econômicas e sociais da população.
Aponto como positivo o acesso a novos conhecimentos na formação do administrador, pois este em breve vai lidar com as constantes mudanças nas organizações para atender as necessidades do mercado consumidor.
PROPOSTA DE ATIVIDADE
A reestruturação capitalista e a crise dos Estados Nacionais surgiu a partir da globalização da economia capitalista, onde a soberania dos Estados foram ameaçadas por contas dos vários problemas que os governos enfrentam para controlar as economias, pois se em um país surgir um problema acaba interferindo no desenvolvimento econômico de vários países.
O capitalismo defende o mercado livre, a concorrência entre as organizações, entretanto sempre contou com as intervenções do Estado na esconomia, que proporcionavam lucros a longo prazo. Assim, no contexto atual percebemos a esconomia global gerou a perda de autonomia do Estado Nacional.
Quanto ao desenvolvimento local corresponde a economia regional que precisa identificar o contexto local as mudanças, desenvolvendo uma economia voltada para o desenvolvimento do local, e não do nacional, onde o Estado passa a ser exergado como um parceiro.
A