DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA
NORBERTO LEVY SCUNGISKI FERREIRA DA SILVA
MATÉRIA DO TRABALHO: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
TAUBATÉ 2014
INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é mostrar uma das maiores Economias do mundo e seu crescimento e sua indústria que ao longo das duas últimas décadas consegue crescer em um ritmo muito acelerado com baixos impostos e uma mão de obra barata.
Economicamente a china é o melhor país do mundo apesar de possuir um PIB de aproximadamente US$9 Trilhões inferior ao dos Estados Unidos da América, a China possui uma situação Econômica estável os níveis de taxa de desemprego, dívida externa, são baixíssimos ao contrario da situação Econômico-financeira dos EUA que ainda sofre com os reflexos da crise Econômica de 2008.
A China é o país que mais cresceu nas últimas duas décadas isso considerando o crescimento econômico de todos os países do mundo. A China conseguiu crescer economicamente aumentar a sua distribuição de renda e por conta disso o país conseguiu diminuir a sua pobreza em 40% entre os anos de 1981 e 2001 os Chineses socializaram o capitalismo expandindo o seu mercado e exportando os seus produtos.
A Economia Chinesa se baseia na indústria e na agricultura esses dois setores representam 60% do PIB Chinês o governo local oferece incentivos fiscais para as suas indústrias crescerem a mão de obra é abundante, de baixo custo e muito produtiva o que torna a indústria Chinesa uma das mais eficientes do mundo sem contar que o país tem uma moeda bastante desvalorizada o que facilita as exportações.
Hoje a China lidera os “Brics” que é o bloco formado pelas cinco economias emergentes mais atuantes da Economia Mundial são eles: Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul. Com uma fortíssima indústria a china é o motor que move a Economia Mundial.
Conclusão
A China é um grande exemplo para o Brasil um grande exemplo do sucesso de uma Gestão pública e privada trabalhando em