desenvolvimento economico
A inserção através do estágio no CREAS puncionou ao estagiário o amadurecimento quanto ao arcabouço teórico apreendido durante o curso, foi a partir da oportunidade que foram abertas inúmeras reflexões fortalecendo assim a postura profissional em acordo com o código de ética. O contato com a Política de Assistência em sua execução propriamente dita ligou os saberes através da interlocução com os profissionais de Serviço Social, Psicologia, Direitos e outros.
A experiência de estágio foi muito importante à aprendizagem, principalmente pela busca constante do saber, do melhor intervir sob os olhares dos supervisores, que são peças indispensáveis ao processo de execução e pessoas altamente com o compromisso de defesa dos direitos das classes menos favorecidas economicamente e com o enfrentamento das questões sociais. A aprendizagem é um processo construído em base estruturante que capacita para o exercício de diversas atividades, sendo que no campo acadêmico o alicerce deve está pautado na apreensão de conhecimento, sendo este dividido em teorização e a prática. Entretanto um complementa o outro, a prática está sempre ligada à compreensão teórica a qual nos é atribuída ao longo da formação profissional. Sem o conhecimento teórico as ações seriam meras atividades impensadas, sem respaldo fundamentado através de técnicas e diretrizes que norteiam o Serviço Social. A vinculação da teoria com a prática é resultando de um processo histórico profissional, e o estágio é sem dúvidas uma etapa para o encontro entre essas subdivisões.
A continuidade neste processo de formação, será continua, com a aplicação de intervenções em atendimento a demanda e questão social levantada
Destacamos o olhar despertado para a