Desenvolvimento dos EUA
Desde o processo de Independência, criação das leis de George Washington os Americanos aplicavam sua idéia imperialista. Pretendiam moldar os Estados Unidos como queriam.
Primeiramente, o lema deles era não apenas ter territórios, mas também ser grande em outros setores (para mostrar ao mundo o quanto eram fortes), o que significava um grande avanço no capitalismo.
Conquista do Oeste
Mesmo com o leste, o sul (mesmo escravista – produção do algodão para Inglaterra) era necessário conquistar o oeste, pois ela importava pelo domínio do pacífico. Dessa forma, os americanos queriam alem da passagem do atlântico seria importante uma para o pacifico.
Na Segunda guerra mundial há uma disputa entre os EUA e o Japão para dominar o pacífico, ou seja, duas potencias brigando por países, locais de entrada e saída de mercadorias. Era importante politicamente (domínio) e economicamente.
Começa então as doações de terra do governo para o povo que vai ao Oeste. Faziam propaganda dizendo “venha para a America, é o melhor lugar para viver, então, venha ao Oeste” ; já sendo um pais com grande exemplo por conta da Independência o povo achava legal. Convenciam o povo de o leste ir ao Oeste e também aos Holandeses, Francesas (passavam por uma revolução). Diziam que todos teriam suas próprias terras como no inicio da colonização americana, na verdade doadas, com a função de povoamento (em livros diziam que seria paga gradualmente).
Ao chegar ao Oeste o povo encontrava varias tribos indígenas, o que não era um termo ressaltado pelo governo. Esses Indígenas não andavam nus e tinham algo semelhante com os índios brasileiros que era o conflito entre tribos. Dessa forma,quando essas pessoas são atraídas para o Oeste, elas chegam e tomam posse da terra, mas para isso teriam que matar esses índios para ficar com elas. Começa uma grande matança de índios, porém facilitada, pelo fato de terem o habito de uma tribo mais forte matar ou escravizar a outra tribo, o