Desenvolvimento do lúdico através do cognitivo
CLÉBER GONZAGA SOARES SÃO VICENTES -SP
Historia e evolução das armas de fogo
O ser humano para compensar uma deficiência ou uma fraqueza inventa ferramentas quer para aumentar a sua força ou precisão exemplos para poder voar temos o avião para corremos mais rápido temos carros, para atravessar oceanos temos navio, etc...
Para poder aumenta o seu poder ofensivo inventou várias ferramentas espadas, arco flecha, estilingue entre outras até chegar na arma de fogo.
Uma arma de fogo é um artefato que lança um ou muitos projéteis, geralmente sólidos, em alta velocidade através da queima de um propelente confinado. Este processo de queima subsônica é tecnicamente conhecido como deflagração, em oposição a combustão supersônica conhecida como detonação. Em armas de fogo mais antigas, o propulsor era tipicamente a pólvora negra ou a cordite, mas armas de fogo modernas usam a pólvora sem fumaça ou outros propelentes. A maioria das armas de fogo mais modernas (com a notável exceção das armas de alma lisa) tem canos estriados (ranhuras internas) para dar giro ao projétil visando dar melhor estabilidade ao voo do mesmo. É imprescindível para o funcionamento letal da arma de fogo também a munição. O tiro esportivo é praticado com armas de fogo e é uma modalidade olímpica.
Começando por volta de 700 dC, cientistas e os inventores na China antiga desenvolveram diferentes graduações de pólvora e inovaram diferentes tipos de armas de fogo incluindo lanças de fogo de alma lisa de um único tiro, armas de canos múltiplos, foguetes de artilharia de lançamento múltiplo e o primeiro canhão no mundo feito de bronze modelado.
A mais