Desenvolvimento de sistemas
RA: 1110960
TRABALHO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA 3 SEMESTRE
1-) Em relação a projetos com JSP, qual a importância do uso de Bean. Como uma classe Bean deve ser desenvolvida e utilizada em uma página JSP? Como uma classe Bean pode fazer o acesso a uma base de dados?
Java Beans são componentes reutilizáveis . Eles são usados para lógica de negócios separada da lógica de apresentação.
Internamente, um bean é apenas uma instância de uma classe. A primeira regra da criação do Bean JSP é que você tem que implementar um construtor que não tenha argumentos. Este construtor é usado por exemplo para instanciar um Bean através da tag visto mais adiante. Se a classe não especificar um construtor sem argumentos, então um construtor sem argumentos e sem código será assumido.
Uso de Stateless Session Bean Para modelar serviços reutilizáveis (prevendo um serviço genérico para os clientes, sem manter dados específicos de um cliente) Para prover alto desempenho (porém, lembre que o cliente terá que manter o estado, se necessário)
Para operar sobre múltiplas linhas lógicas de um BD (para representar uma visão compartilhada de dados fixos)
Para prover uma visão procedural dos dados (quando se foge do modelo OO e todos os dados necessários são fornecidos na entrada e todos os resultados retornados no fim do procedimento)
2-) Em relação aos projetos com Servlet, qual o objetivo do mesmo. Como uma visão de um banco de dados pode ser impresso em uma página através de um Servet?
Um servlet e um conjunto de classes que gera código dinâmico também conhecido como um modulo aplicação , essa tecnologia extende um servidor web permitindo assim a disponibilização de conteúdo dinâmico , geralmente em HTML , os servlet cuidam da camada de acesso ,que quando recebe uma requisição de navegador decide qual JSP usar que pos sua vez pode ou não acessar um banco de dados , que repassa para o navegador à requisição.
3-) Em