DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO II
1 INTRODUÇÃO 4
2 OBJETIVO 5
3 DESENVOLVIMENTO 6
4 CONCLUSÃO 13
1 INTRODUÇÃO
Esta produção textual interdisciplinar do 4º semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo aplicar e exercitar os conteúdos assimilados no período, elencando os diversos conceitos, técnicas e práticas das disciplinas. Abordaremos a importância do uso eficaz dos diagramas UML (diagramas de estado e implantação), explicaremos como a ética pode nortear a responsabilidade social numa organização, e por fim, estudaremos o ORM (ObjectRelational Mapping) e o stored procedure (blocos de códigos) no banco de dados.
2 OBJETIVO
Vamos aprender como aplicar e exercitar os conteúdos assimilados no 4º semestre de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, abordando os diversos conceitos, técnicas e práticas sobre o desenvolvimento de sistemas orientado a objetos usando banco de dados relacional ou orientado a objetos, e o uso ORM (Object Relational Mapepr) – Mapeamento Objeto Relacional.
Desenvolver Sistemas de Informação, mais especificamente um SIPT, baseado na norma ISO/IEC 9126 para apoiar o desenvolvimento e avaliação de sites.
3 DESENVOLVIMENTO
3.1 BANCO DE DADOS ORIENTADO A OBJETOS
Um banco de dados orientado a objetos é um banco de dados em que cada informação é armazenada na forma de objetos, ou seja, utiliza a Estrutura de dados denominada Orientação a objetos, a qual permeia as linguagens mais modernas.
Hoje, o banco de dados orientados a objeto é um fator emergente que integra banco de dados e a tecnologia de orientação a objetos. Por um lado, a necessidade de realizar manipulações complexas para os banco de dados existentes e uma nova geração de aplicações de banco de dados geralmente requisitam mais diretamente um banco de dados orientado a objeto. Por outro lado, aplicações de linguagens