Desenvolvimento De Requisitos
Para um contexto, para podermos obter um bom levantamento e uma boa gestão de requisitos é fundamental que, tenhamos um bom andamento do projeto, tendo em vista que os requisitos são a base para a elaboração do plano de projeto.
Normalmente as principais dificuldades são: garantir que os requisitos estejam completos; estimar de forma realista o empenho necessário para a implementação; desenvolver produtos de acordo com os requisitos do cliente; determinar e controlar o escopo do projeto; manter-se flexível a alterações com um bom plano de comunicação, garantindo respostas rápidas e concisas ao cliente.
O desenvolvimento de requisitos tem como objetivo analisar e implementar as informações, conforme especificado. Para essa etapa (nível 3) possui três tipos de requisitos: Requisitos de Cliente; Requisitos de Produto e Requisitos de Componente de Produto.
Desenvolver os Requisitos de Cliente
As práticas específicas é incluir a identificação adicional de requisitos não fornecidos explicitamente pelos clientes e do desenvolvimento que é a consolidação em documento.
Desenvolver Requisitos de Produto
Se trata do refinamento dos requisitos do cliente.
O desenvolvimento deve ser demonstrado em termos técnicos que podem ser usados para decisões de design. Esses em conjunto com os requisitos de componentes de produto indicam o nível de satisfação do cliente, do negócio, e dos objetivos do projeto, tais como eficiência e viabilidade econômica.
Analisar e Validar Requisitos
Essa etapa serve para analisar e determinar que impacto o ambiente operacional pretendido terá na habilidade de satisfazer às necessidades, expectativas, restrições e interfaces. Juntando esses tipos, forma uma combinação, que por sua vez gera a lista de necessidades dos stackeholders (público estratégico ou parte interessada) relevantes e\ou pertinentes às várias fases do ciclo de vida do produto, como por exemplo: testes e critérios de aceitação, e atributos do produto (que