Desenvolvimento de produtos
A Arezzo surgiu em 1972, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais pelos irmãos empreendedores Anderson e Jefferson Birman. A marca Arezzo nasceu de um grande sonho em ligar a produção à moda italiana, no contexto dos anos 70, em meio a grande influencia da moda Europeia no mundo.
O primeiro marco de consolidação da marca Arezzo no mercado brasileiro de calçados femininos se deu em 1979, com o lançamento da sandália Anabela, revestida de juta. Um modelo diferenciado se tornou rapidamente sucesso de vendas.
Na década de 80, a falta de suporte na área industrial de Belo Horizonte levou a fábrica a verticalizar sua produção, possibilitando maior controle e qualidade dos processos desde a produção do couro e solado até o produto final. Em 1990 abriu sua primeira loja conceito - flagship store - na Rua Oscar Freire, importante área comercial de grifes nacional e internacional na cidade de São Paulo. A Companhia passou a investir cada vez mais em diversas ações nos pontos de venda e as operações do canal de franquias foram fortalecidas, o que permitiu levar seus produtos a todo o território nacional.
A Companhia também investiu na abertura de lojas próprias em centros estratégicos de consumo. Ainda nos anos 90, o foco da marca Arezzo passou a ser a especialização em pesquisa e desenvolvimento de novos modelos e tendências, e em vendas no varejo. As operações fabris foram encerradas em Minas Gerais e o outsourcing da produção passou a ser realizado na região calçadista do Vale dos Sinos, Rio Grande do Sul.
O conceito de fast fashion ganhou destaque e as operações comerciais foram centralizadas em São Paulo. Em 2007, a marca Schutz de foi incorporada ao grupo. A Schutz foi fundada por Alexandre Birman em 1995, sendo sua primeira fábrica inaugurada, dois anos depois, em Minas Gerais. Em 1999, migrou sua produção para a cidade de Campo Bom, Rio Grande do Sul, e em 2002 iniciou a expansão internacional de suas operações por meio da exportação