Desenvolvimento de Produtos de Sucesso
Abridor de Sachê
Com a viabilidade oportunizada em uma dificuldade expressiva ao abrir um sachê de ketchup o empresário Leopoldo Aquino teve uma grande ideia após o atendente abri o sachê para ele. Idealizou então um produto que fosse eficaz para atender necessidades emergente. A princípio fez alguns testes para desenvolver e implementar o protótipo e poder ter seu produto acabado e pronto para dispor ao mercado, mas para a aprovação do produto foi necessário investimento em pesquisa e desenvolvimento que obteve um custo de 30 mil reais e só fora aprovado três meses depois. Para a prospecção do negócio foi necessário a busca por sócios e parceiros que ajudasse a compor todo processo produtivo e comercial. Foi fundamental uma análise e pesquisa mercadológica para bem atender às necessidades do cliente, com isso foi realizado uma entrevista com 400 pessoas que identificaram características que fomentou a ideia inovadora, tais como: utilidade, agilidade, praticidade e inovação do produto. A parceria com um grande fabricante aumento a visibilidade do produto.
O produto foi patenteado no Brasil, Estados Unidos, Canadá, México, China e Europa. Visto que, Os Estados Unidos e México pediram amostra para teste. A inovação e criação abriu as portas para a premiação recebida em uma feira em Pittsburgh no USA como melhor invenção das Américas. Uma conquista que abriu caminho para exportação.
De acordo, com o empresário o segredo para o sucesso do produto foi a perseverança e ter acreditado na idealização deste sonho, mesmo que tenha ocorrido empecilho, mas confiou e colhe frutos do investimento e de uma realização de projeto bem planejado.
Principais aspectos para a realização do produto
Coxinha a 1 Real
Qual a receita para o sucesso? Farinha de trigo, frango e tempero: tudo em um copo por apenas 1 real. Em Vitória no Espirito Santo uma garota de 22 anos idealizou vender coxinhas a 1 real em