Desenvolvimento de Coleção- Jóias
A coleção que será apresentada é direcionada para mulheres com personalidade forte, exuberantes e que gostam do luxo e da sofisticação de uma jóia. A linha da coleção é outono/ inverno, inspiradas em dois períodos históricos: O Barroco e Grego. A mistura desses dois períodos resulta em peças elegantes, feitas com material nobre como o ouro e a prata combinada com gemas maravilhosas que dão mais valor e glamour as jóias.
As jóias do período barroco eram marcadas pela assimetria, exuberância e por possuírem peças com muito brilho e a presença constante de gemas coloridas como o rubi, safira, diamante e pérolas. As jóias possuíam algumas formas e estruturas naturais (flores, pássaros), laços entre outros.
A Grécia Antiga foi marcada por diversos conflitos, por isso as jóias da época eram adaptadas ao momento em que viviam. Os gregos foram adquirindo habilidade na produção de jóias e começaram a usar metais como ouro, prata cobre e ferro na confecção delas. As jóias da época tinham formas e estruturas assimétricas, com cenas mitológicas, técnicas de filigrana e granulação que formavam um relevo de desenhos nas jóias. As gemas usadas nesse período eram: esmeralda, perola, topázio, jaspe, ametista entre outras. Buscando referência nesses períodos, colocamos em nossas jóias materiais que remetam ao Barroco e ao Grego (gemas, metal, formas e estruturas, cores), mas nada caricato da época, todas as informações foram atualizadas deixando as peças com um ar moderno; porém que remetam ao período de inspiração. .
INSPIRAÇÃO
Buscamos como referência criações de outros designers inspirados no período Grego e Barroco. Todas essas informações foram fundamentais para o desenvolvimento, geração de idéias e criação da nossa coleção.
BARROCO:
Dolce e Gabanna (Desenvolveu em 2013 uma coleção de roupa e jóias inspiradas no período)
Moshino