DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADE AFETIVA COM JOGOS
I. Dados de Identificação:
Faculdade:CENTRO UNIVERSITARIO MAURICIO DE NASSAU
Disciplina: DIMENSÕES TEORICO-METODOLOGICAS DO JOGO
Professor: BRUNO RAFAEL SIMÕES
Período: 2° PERIODO
Nome do grupo: ALEXANDRE LAURINDO, PALLOMA MONTEIRO, RAFAEL BARROS, VICTOR DA MATA, VINICIUS ALBUQUERQUE.
II. Tema: Jogos com características emotiva e afetiva, aspecto da atividade calma e com dificuldade fácil. ( O que é?)
III. Público alvo: 12 a 16 anos
IV. Objetivos: Desenvolver a capacidade de afetiva em trabalho em grupo usando a criatividade e o senso de interpretação para interagir em grupo.
V. Conteúdo: Será mostrado um jogo de forma lúdica com a função de estimular a criatividade dos alunos e a percepção para o desenvolvimento da atividade, já que será apresentado um tema para o aluno e o terá que desenvolver em forma de mímica para que seu grupo consiga interpretar.
VI. Desenvolvimento da atividade:
1. A turma será dividida em duas equipes.
2. Onde cada equipe inicial será tomados dois integrantes a frente para descrever o tema apresando em foram de mímica e terá 2 minutos para se fazer entender ao sua equipe.
3. A equipe que conseguir interpretar o tema primeiro marcara um ponto, e também será substituído a dupla a cada acerto ou na medida que prescrever o tempo de dois minutos juntamente modificado o tema.
4. Em caso de nenhuma dupla das equipes se fazer entender no decorrer do tempo terão que pagar uma prenda que será descrita no durante a atividade.
5. Ganhara a equipe melhor de três pontos.
VII. Recursos didáticos: Papel, caneta, cronômetro ou relógio e apito.
VIII. Avaliação: O método utilizado para avaliação será o de diagnostica onde vim a estimular a criatividade e a percepção de forma coletiva analisando a compreensão e capacidade de raciocínio lógico e cognitiva dos alunos envolvidos na atividade. Será visto no desenvolver da atividade a interação e velocidade do estimulo mental dos