Desenvolvimento china
Com uma população de 1,3 bilhão, a China tornou-se recentemente a segunda maior economia e é cada vez mais um papel importante e influente na economia global.
Mas a China continua a ser um país em desenvolvimento e suas reformas de mercado são incompletas. Em 2011, o lucro bruto da China nacional per capita de 4.940 dólares 114 º colocados do mundo, e mais de 170 milhões de pessoas ainda vivem abaixo dos US $ 1,25 por dia linha internacional de pobreza. Com o segundo maior número de pobres no mundo, depois da Índia, a redução da pobreza continua a ser um desafio fundamental.
Ascendência econômico rápido trouxe em muitos desafios, bem como, incluindo a alta desigualdade; rápida urbanização; desafios para a sustentabilidade ambiental e desequilíbrios externos. A China também enfrenta pressões demográficas relacionadas ao envelhecimento da população e da migração interna de trabalho.
Ajustes políticas significativas são necessárias para que o crescimento da China para ser sustentável. A experiência mostra que a transição de renda média-alta renda status pode ser mais difícil do que subir de baixo para renda média.
Plano da China de cinco anos 12 (2011-2015) com força aborda estas questões. Ele destaca o desenvolvimento de serviços e medidas para resolver os desequilíbrios ambientais e sociais, a fixação de metas para reduzir a poluição, aumentar a eficiência energética, para melhorar o acesso à educação e saúde, e de ampliar a proteção social. Sua meta de crescimento anual de 7 por cento sinaliza a intenção de se concentrar na qualidade de vida, ao invés de ritmo de