desenho
Matéria:
Materiais de construção
Tema:
Novidades na construção civil
Assunto:
Laje de Isopor
Prof. Alici Papini
Você gostaria de usar na sua construção um material alternativo, que deixe o seu orçamento mais barato e ainda por cima seja uma mão na roda após o término da obra?
Compacta de fácil transporte e manuseio, reduz o tempo no transporte vertical e horizontal, pois é entregue diretamente na mão do montador da laje, reduzindo a mão de obra na montagem em até 70%, elimina risco de acidentes e possíveis quedas do produto, a obra fica mais limpa por não haver tanta quebra quanto o tijolo cerâmico. Sua espessura pode variar conforme a necessidade do cliente, a entrega do produto pode ser feita direto na obra ou no fabricante da laje para estoque com rapidez.
Então aposte no isopor para construir as lajes. Isso mesmo, isopor não aquele usado em escolas para fazer maquetes, mas uma alternativa mais leve, cômoda e econômica de construir lajes. Uma laje de isopor fica mais bonita, os encaixes são bem milimétricos, além de poder pintar depois de pronto.
As lajes Treliçadas ( laje de isopor) utilizam os mesmos padrões e normas técnicas do mercado da construção civil brasileira.
O bloco feito com um isopor resistente, fica como base e suporta bem o concreto da laje, tanto quanto o tijolo de cerâmica. Uma peça de isopor ocupa o espaço cinco tijolos tradicionais, e elas aguentam até 370 kg por metro quadrado.
Outra vantagem é o peso das placas, que pode chegar até 70% menos do que a laje tradicional, como elas são leves e de fácil manuseio a construção fica mais rápida, o desempenho da acústica fica melhor, uma grande vantagem nas áreas urbanas barulhentas, o isopor isola o frio, o calor, do lado de fora e mantém o interior da casa com uma temperatura mais agradável, aumentando o desempenho do térmico da construção. Como se vê, o custo-benefício das lajes de isopor deve ser seriamente avaliado na