Desenho tecnico
O desenho envolve atitude do desenhista, o que poderia ser chamado de “desígnio”, em relação à realidade.
O desenhista pode desejar imitar a sua realidade sensível, transformá-la ou criar uma nova realidade com as características próprias da bidimensionalidade. Desejo. Desejo de modificar as coisas, melhorar, de experimentar como seria de outro jeito, inventar, invadir outras dimensões, se comunicar. Esse é o instinto do desenhista.
Baseando-se nisto foram criadas variadas formas de desenhos, as quais o homem, como um ser capaz, adaptou para ajudá-lo no seu dia-a-dia, como vem fazendo desde o início de sua existência, quando desenhava e pintava o seu modo de viver nas paredes das cavernas. Não seria um exagero se disséssemos que o desenho é a forma de comunicação mais exata que o homem já criou, pois até o menos instruído consegue entendê-lo. Afinal, a escrita que conhecemos são desenhos, os quais foram desenhados e redesenhados muitas vezes pelo homem em várias épocas diferentes da história e por fim transformados em linguagem exata de comunicação.
Então se pode dizer que, o desenho é a base de tudo que é criado pela imaginação humana, antes de surgir uma colher, sua mente a trabalhará, depois a projetará para um papel em branco, onde irá colocar todas as informações possíveis, para que ela seja materializada atravez de um processo de fabricação. Isto se denomina, desenho técnico, que é o assunto a ser comentado neste trabalho. O desenhista pode desejar imitar a sua realidade sensível, transformá-la ou criar uma nova realidade com as características próprias da bidimensionalidade. Desejo. Desejo de modificar as coisas, melhorar, de experimentar como seria de outro jeito, inventar, invadir outras dimensões, se comunicar. Esse é o instinto do desenhista.
Baseando-se nisto foram criadas variadas formas de desenhos, as quais o homem, como um ser capaz,