desenho tecnico 3º
O desenho técnico é uma forma de expressão gráfica que tem por finalidade a representação de forma, dimensão e posição de objetos de acordo com as diferentes necessidades requeridas pelas diversas modalidades de engenharia e também da arquitetura. Utilizando-se de um conjunto constituído por linhas, números, símbolos e indicações escritas normalizadas internacionalmente, o desenho técnico é definido como linguagem gráfica universal da engenharia e da arquitetura.
Este trabalho contribuiu de forma positiva para que todos os integrantes do grupo pudessem compreender a origem e as regras do Desenho Técnico. Será de grande relevância para a nossa formação profissional, pois nos ajudará a ter noções básicas do desenho e assim poder ter um maior destaque no mercado de trabalho.
Serão apresentadas neste trabalho algumas regras como colocar margens nos desenhos, algumas normas usadas internacionalmente, e principalmente noções sobre o AutoCAD.
ETAPA 1
Passo 1
Foi lido e discutido em grupo todo o capitulo 01do livro texto da disciplina .
Passo 2
a) Definir qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico.
A principal característica do desenho técnico em relação ao artístico é na forma de descrever o desenho, pois o desenho técnico é destinado a mostrar com rigor a forma e as dimensões do objeto representado, bem como os aspectos relevantes, como, por exemplo, a sua produção.
b) Descrever quais são os modos de representação dos desenhos técnicos mais utilizados.
Os modos mais usados em desenho técnico são as representações em vistas e em perspectivas.
c) Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambiguidades, é necessário obedecer a determinadas regras e convenções, de forma que todos os implicados no processo de desenho "falem a mesma Língua". Especificar qual é a norma ou órgão que serve como referência para maioria das normas individuais de cada país.
Na Europa as normas de