Descrição de Componentes Eletrônicos
Scr
Regulador de Tensão
Botão de Pânico
Sensores
Nobreak´s
CI 555
SCR
SCR Composto, geralmente, por três terminais, dois dos quais denominados anodo (A) e catodo (K), formam um diodo bipolar, e no terceiro terminal (que é usado para controle), denominado gatilho, se aplica um pulso que provoca o "disparo" do dispositivo.
Quando o SCR opera como elemento retificador, seu disparo ocorre geralmente em sincronismo com a forma de onda da CA que esta sendo retificada em um certo ângulo pré-determinado pelo projetista. Para a manutenção do SCR é necessária uma corrente mínima. Depois de disparado, o SCR continua em condução até que sua corrente se torne menor do que a corrente de manutenção, ocasionando seu desligamento.
Quando não está em condução, o SCR recebe toda a tensão presente na entrada (entre os terminais de anodo e catodo) até que ocorra um novo disparo.
Regulador de tensão
Um regulador de tensão é um dispositivo que tem por finalidade a manutenção da tensão de saída de um circuito elétrico. Sua função principal é manter a tensão produzida pelo gerador/alternador dentro dos limites exigidos pela bateria e pelo sistema elétrico que esta alimentando e para tanto é necessário que a tensão de entrada seja superior à tensão de saída. O regulador de tensão mantém a tensão de saída constante(estabilizada) mesmo havendo variações na tensão de entrada ou na corrente de saída.
Suas séries mais comuns são 78XX e 79XX. A série 78XX são reguladores de tensão positiva, e a série 79XX são reguladores de tensão negativa, tendo suas principais características definidas em:
Alto grau de precisão na tensão de saída
Limitação de corrente
Proteção contra curto-circuito
Desligamento automático por excesso de aquecimento
Corrente máxima de saída de 1 Amper
Como nos padronizamos a nossa alimentação em 12v , usaremos então um 7812
Botão