Descriçao de generos
Dizer do papel da mulher na historia do Brasil é quase que uma ironia, as vejo como excluídas da sociedade mesmo estando nela,pois estas eram submissas, desempenhavam tarefas domesticas, se limitavam ao criar filhos, cuidar do marido e da casa. Não quero dizer que não houve luta p/ reverter essa situação, teve sim varias lutas permanentes, esse processo aconteceu e ainda permaneçe. pra quem não tinha o direito de votar, de escolher o marido, de trabalhar fora de casa, de estudar podemos dizer que tivemos um avanço rápido. Hoje podemos encontrar mulheres em kuase toas as áreas.
A luta contra o preconceito contra a mulher ainda continua, ta certo que bem mais branda, mas ainda existe. Mas é preciso valorizar dicussoes e chegaremos a promoção de igualdade. Pra superar esse processo de discriminação social, econômica e cultural é o reconhecimento de igualdade, tanto atravez da sociedade quanto do governo, o que seria mudançs de atitudes bem raicais a começar pelo reconhecimento da discriminação existente ( que é clara quando se depara por exemplo com um homem e uma mulher estando no mesmo cargo sendo que a mulher recebe um salário menor)
O inimigo da mulher não é o homem, mas um sistema econômico injusto, que explora igualmente ambos os sexos e os joga um contra o outro. Enfim, temos a liberdade de dizer ás filhas e ás netas que elas não devem ter medo de ser mulher independente de suas escolhas na vida.