Descriminalização do Aborto
Introdução
O seguinte trabalho é sobre aborto e nosso grupo defenderá a sua descriminalização. Este projeto é composto por este trabalho escrito e o júri simulado em aula, em que o nosso grupo defenderá os argumentos expostos no trabalho escrito e combaterão os argumentos do grupo adversário que é contrario a descriminalização do aborto. Deixando claro que os argumentos expressos no seguinte trabalho e no júri simulado em aula não expressam a opinião pessoal das pessoas que compõem o grupo. O trabalho será dividido em dois capítulos:
Motivos e justificativas para a pratica e descriminalização do aborto.
Doenças psicológicas e físicas que ocorrem na gravidez.
Além da conclusão e das referencias.
Capítulo 1
Faz mais de 40 anos que as mulheres brasileiras abortam clandestinamente, considerando somente estas últimas quatro décadas onde houve maior liberdade sexual. Portanto, a estratégia de quem é contra a descriminalização do aborto sempre é vender a falsa ideia que o aborto vai existir a partir de sua legalidade. Quem é contra a mudança da lei, defende que o aborto continue existindo de forma clandestina, pois as mulheres continuarão abortando.
Motivos pelos quais as mulheres engravidam sem desejar:
Por esquecimento de tomar o anticoncepcional (mais de 80% das mulheres esquecem pelo menos uma pílula por ciclo).
Pó falha no método contraceptivo usado.
Por negligencia.
Todas as pessoas falham e é impossível evitar a negligencia e o esquecimento em todos os casos. Questionar a falta de preservativo na hora do sexo é a mesma coisa que questionar uma pessoa que foi atropelada, porque não usou a faixa de pedestre, ao atravessar a rua. Mas, quem usa sempre a faixa de pedestre, quando atravessa a rua? Fato idêntico ocorre, quando se questiona um motorista embriagado que cometeu um acidente. O que adianta questioná-lo, porque desobedeceu as leis de trânsito? O acidente já é um fato consumado e tampouco vai impedir que outros