Descriminalização da maconha
1. PROBLEMATIZAÇÃO 3
2. ESCOLHA DO ASSUNTO e DELIMITAÇÃO DO TEMA . 3
3. JUSTIFICATIVA E RELEVÂNCIA DA PESQUISA 3
4. PRESSUPOSTOS TEÓRICOS 3
5. PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS 4
6. OBJETIVOS 4
7. CRONOGRAMA E EXECUÇÃO 4
8. HIPÓTESES E QUESTÕES 4
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 5
PROJETO DE PESQUISA
1 PROBLEMATIZAÇÃO
A proibição ou não de certas substâncias muda de acordo com a cultura e época de cada país. Bebidas alcoólicas e tabaco já foram criminalizados em diversos países. Hoje fazem parte e são legais na cultura em que vivemos. Por outro lado há drogas que também estão presentes na sociedade, porém na ilegalidade, é o caso da maconha. A partir de debates acadêmicos, discussões em rodas de conversa, artigos e pesquisas sobre o assunto surgem um questionamento: Porque não legalizar?
2 ESCOLHA DO ASSUNTO E DELIMITAÇÃO DO TEMA
O tema escolhido foi Descriminalização da Maconha e o motivo pelo qual me fez escolher o mesmo foi pelo interesse em divulgar os benefícios que podem trazer à sociedade a legalização da Maconha.
3 JUSTIFICATIVA E RELEVÂNCIA DA PESQUISA
A escolha do tema aconteceu a partir de questionamentos corriqueiros do dia a dia e discussões e debates em sala de aula, principalmente em um estudo da disciplina Psicologia na faculdade de Direito. A legalização da maconha visa descriminalizar o uso, seu controle legal pode reduzir o risco de psicose melhorando a saúde pública com seu uso medicinal. Por esses seguimentos visa esclarecer a sociedade tendo como seu pressuposto maior a liberdade individual. 4 PRESSUPOSTOS TEÓRICOS
Com base no livros A Maconha de Fernando Gabeira, Estado Governo Sociedade de Norberto Bobbio e O Fim da Guerra do Jornalista Denis Russo Burgierman que viajou para cinco lugares do mundo para analisar as mudanças na política das drogas e pesquisas à internet, para ilustrar a problemática.
5 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS