Descriminaliza O Da Maconha
SAMANTHA CARVALHO DE SOUZA
MACONHA
URUGUAIANA
2014
Introdução
O presente trabalho trata da questão da proibição de uma planta inofensiva, tanto a saúde individual como ao normal funcionamento do organismo social, atentando para a experiência humana com a planta em diversos aspectos como: medicinal, industrial, transcendental e cultural.
Objetivo Geral
Conscientizar as pessoas de que a descriminalização da maconha é favorável não apenas aos usuários, mas também é uma forma de acabar com o tráfico organizado em nosso País.
Objetivos Específicos
Transmitir informações verdadeiras sobre a maconha;
Aumentar o número de pessoas que conheçam a sua história;
Explicar sobre os efeitos que ela causa no organismo;
Queimar mitos e acender fatos;
Mostrar a importância da descriminalização para o crescimento do nosso País;
Justificativa
Esse tema foi escolhido porque muitas pessoas estão aprisionadas ao preconceito com a maconha, principalmente por não saberem a realidade sobre ela.
Sentindo a necessidade de conhecer e mostrar as pessoas porque descriminalizar, é que montei esse projeto, cujo intuito não é fazer apologia mas sim conscientizar os que forem alcançados.
“As pessoas precisam ser educadas pelo o fato de que a maconha não é uma droga. Maconha é uma erva, uma flor. Deus a colocou aqui. Se ele a colocou aqui é porque ele quer que ela cresça, o que dá ao governo o direito de Dizer que Deus está errado? ” - Willie Nelson
Problematização
A falta de conhecimento sobre a maconha que degrada sua imagem.
Disse Deus: “Eis que dou a vocês todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes. Elas serão para o vosso consumo.“ Gênesis 1:29
Metodologia
Para a montagem desse trabalho foram