Descasos
CURSO DE DIREITO
Disciplina: Antropologia
Nome do Professor: João Manfio
Tuma: 2 B Matutino
Acadêmico: Anderson Erhardt
-------------------------------------------------
-------------------------------------------------
Hipocrisia
Todos os seres humanos que vivem em sociedade devem respeitar os deveres e obrigações que são inerentes a vida, mas os conflitos e outros problemas vem na bagagem dos indivíduos. A certas formas para resolução dessas bagagens, que a própria sociedade sanciona como necessária para apaziguar os conflitos. Mas certos grupos, entidades, organizações encontram formas para burlar tais formalismos, para que suas questões almejadas sejam resolvidas antes das dos outros indivíduos ou para que sejam concretizadas de forma mais acelerada.
Esse jeitinho pode se dar através de troca de favores, eu preciso de uma coisa mas posteriormente você precisará. Dessa forma inicia-se o ciclo vicioso que pode atingir todas as esferas da sociedade podendo ser da pessoa mais simples como na época de eleição, onde troca seu voto por um cargo comissionado, ou a mais rica que oferece vantagem ao político para que seja tendencioso ao seu projeto na licitação.
A máxima desse jeitinho é que de certa forma todos já o fizeram e possivelmente ainda fazem, mas se perguntadas se já o fizeram negam veementemente, e se assumem que fazem ou o fizeram dizem que foi coisa, pouca nada comparado com os corruptos da politica que destroem esse país.
Nesse ponto mora a hipocrisia, pois ou assumimos a pratica do jeitinho como costume em nossa sociedade e paramos de criticar, haja visto que todos o fazem de certa forma, direta ou indiretamente, beneficiando ou beneficiando-se e alegando que outros fazem então farei também. Ou a repelimos totalmente partindo do pressuposto, o que eu não quero para mim, não o fará para o