descarte de roupas infantil
Iremos citar dois problemas vividos atualmente que são de pouca repercusão; o consumo compulsivo e descarte de roupa infantil.
Muitas vezes ocasionados pela globalização, fácil acesso ás informações, mudanças culturais e a facilitação de consumo presente nos dias atuais por conta do fast fashion.
Com a liberdade expressão, cada vez mais crianças e adolescentes vem demonstrando suas identidades logo cedo fazendo que atualmente opnem naquilo que querem vestir diferentemente do século passado mais espeficicamente até a primeira querra mundial, onde Kern (1990) inciou um estudo sobre moda infantil e concluiu que as crinaças eram adultos miniaturizados e não tinham poder de liberdade, o que mudou com a segunda guerra mundial.
Desde então o mercado de vestuário infantil só cresceu cada vez mais, fazendo com que o consumo e o descarte aumentem, fazendo com que ciclo de vida das roupas tornem -se mais curtos à medida que surgem novas tendências a preços mais baixos principalmente no vestuário infantil, podendo ocasionar o aumento do consumo.
Com isso nos fez a buscar soluções para esta questão, que seria o aumento de vida útil para o vestuário e a ultilização de brechós seja físico ou online pois além dos pais poderem pagar um valor bem menor por produtos de qualidade e de marcas variadas desperta o consumo consciente através de reutilização de peças. Objetivo
Esta pesquisa tem como objetivo analisar e aumentar a compreensão do processo de escolha sobre consumo e o descarte de roupas infantis. E como objetivo específico, conhecer e entender seus hábitos familiares transpassados de geração á geração até os dias atuais. Tendo em vista que o mercado infantil é um mercado completamente “influenciado” e “influenciador” e que está modificando significativamente com o passar das décadas tanto para moda