Descanso e Recuperação para Runners
As estratégias mais simples fazer a maior diferença.
Por
Erin Strout ;
Imagem por
Adão da Quest
Publicado
18 de fevereiro de 2014
É depois de 10 horas de quinta-feira em um hotel de Manhattan, onde um grupo de corredores mais rápidos do mundo desceram para o 2013 New York City Marathon. No meio do corredor do nono andar é uma figura sombria deitado no chão. Não é o começo de um filme de terror ruim. É um atleta de elite, fresco fora de um dia de viagem de avião, a trabalhar as dobras com um rolo de espuma e esticar de corda antes de deitar.
Chelsea Reilly, um Bay Area corredor profissional que estava em Nova York em novembro daquele ano fim de semana para competir no traço ao Finish Line 5K, não tem espaço suficiente em seu quarto para cuidar da rotina de recuperação ela pratica todos os dias. Desenrolando seus quadris, glúteos, panturrilhas e quadríceps é tanto uma parte da programação, como escovar os dentes. Sem 10 minutos de alongamento ativo isolado, Reilly, que é o campeão 2013 EUA 3K interior, diz que seu dia não está completo, e ela se sente menos pronto para executar treino da manhã seguinte.
"Eu não vou a lugar nenhum, realmente, sem a minha corda esticar", diz Reilly. É preciso atenção aos detalhes para manter a saúde durante longos períodos de treinamento intenso. Chegar a todas as linhas de partida ao longo do ano exige atletas, não só para correr em alto volume e alta intensidade durante semanas de cada vez, mas também para recuperar o suficiente daqueles duros esforços para ser capaz de fazer isso de novo, dia após dia. Estratégias de recuperação e, em seguida, jogar tão crítico um papel no desempenho como pregar exercícios-chave. Mas como e quando recuperar é tão individual quanto o próprio treinamento. Banhos de gelo, massagens, rolos de espuma e alongamento de trabalho para alguns corredores, mas eles são tão essenciais para os outros? Que hábitos vai realmente ajudar um atleta se manter saudável e