Desaparecimento de aeronaves
Vimos a poucos dias atrás o desaparecimento de aeronave da Malaysia Airlines,com cerca de 239 passageiros,e que tomou grande repercussão mundial .Como pode um avião desse tamanho simplesmente sumir de todos os radares? Bom, esse não é o único caso de desaparecimento na história.Vinhemos através desse trabalho mostrar que ao longo dos anos, alguns aviões sumiram de repente, como se nunca tivessem existido. As especulações vão de acidentes, ataques piratas até a real existência da ilha de Lost ou abdução por extraterrestres.
Stardust
O Stardust pertencia à British South American Airways(SBAA).O acidente ocorreu em 2 de Agosto de 1947 e existiam cerca de 11 ocupantes na aeronave naquele vôo que partiu de Buenos Aires para Santiago no Chile, via Mendoza. Durante a viagem a tripulação manteve contato com o solo através de comunicação por radio, utilizando código Morse. Um pouco antes de chegar no seu destino eles informaram sua aproximação. Mas então, o controle de tráfego áreo de Santiago recebeu uma misteriosa mensagem contendo apenas sete letras: "S-T-E-N-D-E-C". O operador de radio do aeroporto não entendeu essaMas foi em 1998 que o mistério começou a ser elucidado. Alpinistas encontraram um motor Rolls Royce no pé do Tupungato, um vulcão coberto de neve a cerca de 50 milhas ao leste de Santiago. Isso era surpreendente porque aquele local já havia sido visitado nos últimos 50 anos sem que no entanto não houvesse nenhum relato de terem sido encontrados destroços de qualquer espécie.
O desaparecimento do Star Dust aconteceu numa época de turbulência política na América do Sul.A deteriorada relação entre a Inglaterra e a Argentina fez com que recaísse suspeitas de que alguma sabotagem poderia ter impedido que o mensageiro britânico pudesse entregar os documentos endereçados a embaixada. Além disso, a presença da senhora alemã no avião não poderia ser ignorada numa época em que tanto americanos quanto ingleses acusavam o governo argentino de Juan