Desafio
A importância da Gestão de Pessoas no setor de RH é indispensável desde o recrutamento e seleção, visando selecionar pessoas com perfil e ideais compatíveis com o da empresa, e nas suas rotinas trabalhistas, uma vez que o papel principal da mesma é conciliar os interesses da empresa com as necessidades e expectativas dos colaboradores. Essa gestão tem o papel sutil e interminável de visar uma troca justa e de mútuos benefícios entre empresa e colaborador.
DESENVOLVIMENTO
O departamento de pessoal, como qualquer outra área, não atua estrategicamente em tempo integral. É necessário utilizar táticas executar a estratégia e cumprir com as obrigações legais e morais que se espera do departamento. Não é um setor completo ou preparado para estratégias e direcionamento de ações, este contribui com dados para gestores tomarem decisões importantes, agora pensando em estratégias, como dados sobre rotatividade dos empregados, aniversariantes, vencimentos de contratos, etc.
O DP é um órgão da empresa, encarregado de tarefas e atividades específicas para auxiliarem os funcionários da empresa, atuando com planilhas de horas de trabalho, horas extras, absenteísmo, encargos sociais, folha de pagamento e holerites, RPAs, escala de férias, avisos, termo de rescisão, seguro desemprego, impostos e informações dos colaboradores.
Neste presente, será analisado a empresa SUPERSOFT LTDA, que é um empresa familiar, do segmento de informática, criado a 5 anos. A empresa tem como visão: ser líder no fornecimento de sistemas de controle de estoque a pequenos e médios supermercados, região sudoeste do Brasil, até 2020. A missão da SUPERSOF e oferecer ferramentas de automação no controle de estoques com tecnologia de ponta, atender os clientes com prontidão e qualidade. E os valores são atualização Tecnológica; Cliente em primeiro lugar; comprometimento e Qualidade no Atendimento.
A empresa e composta por oito funcionários, incluindo os proprietários que são sócios.