Desafio
O pais tinha um governo militar,mas por trás das cortinas negras, havia uma autocracia burguesa com o controle do pais dando as cartas. A autocracia cruel suprimiram ou tentaram sufocar de todas as formas quaisquer tipo de movimento intiludado democrático.
O registro da ditadura militar que se estendeu de 1964 a 1985, mudou o posicionamento dos profissionais de serviço social e de psicologia do brasil.
A ditadura machucou muita gente psicologicamente, pessoas foram mutiladas moralmente,não eram tidos como seres humanos,muito menos como cidadãos de bem. Na época da ditadura a psicologia era considerada como um estudo de pessoas anormais ,sem nenhuma reflexão critica e politica.
Foi ai que psicologia emergiu diante das classes burguesas ,no augi da ditadura onde ela passou por transformaçoes praticas em meio a aquele periodo sangrento e impiedoso no país.a psicologia veio dizer aquele que se intimidaram ao regime,pessoas essas desestruturadas advindas de familias problematicas , asssim a psicologia vinha quebrando parametros na forma de agir e pensar da vida das pessoas assistadas por seus profissionais que lhes ensinavam a suportarem as pressões psicologicas aplicadas pela ditarura,
Durante o periodo de ditadura aconteceu algo que marcou profundamente o serviço social no brasil, foi o chamado movimento de reconçeituação do serviço social. A partir desse movimento de reconceituação,o serviço social priorizou em suas discussões um novo profissional voltado para o publico sofredor cansado da falsa politica empreguinada durante o periodo militar. Durante esse periodo o serviço social passa a ter vertentes : a conservadora e a