desafio
O desafio profissional da Instituição propõe mostrar como trabalhar e expor sobre os assuntos de multiculturalismo e adversidade nas escolas no currículo escolar.
Enfatizando e respeitando as Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e os Parâmetros Curriculares Nacionais.
2 – Principais Aspectos relacionados a diversidade e multiculturalismo
• Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN 9.394/96)
Esta lei garante os direitos iguais nas escolas, onde todos tem o direito de ir e vir. Independente de qual seja a sua cor, religião, raça ou cultura; toda a sociedade tem direito a educação e tem o direito de ser livre e respeitado dentro de qualquer instituição de ensino. As diferenças e as culturas devem ser respeitadas.
• Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN)
As crianças necessitam aprender a crescer como cidadãos plenamente reconhecidos e conscientes do seu papel na sociedade. Para que isso aconteça é necessário que elas tenham conhecimentos de todos os seus direitos e deveres. Os parâmetros foram elaborados pedagogicamente para a formação de cidadão, respeitando a diversidade cultural, autonomia pedagógica, com salários dignos, plano de carreira e ferramentas de aprendizado e disponibilização das aulas.
• Diretrizes Curriculares para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana
O ensino das culturas afro-brasileira e Africana são de grande importância para toda a sociedade. Esta lei visa a igualdade racial e cultural e o estudo aprofundado dessas raças e culturas nas escolas, não somente um estudo superficial e preconceituoso.
• Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil, Volume 1.
O inicio é sempre importante, toda criança tem o direito de aprender, e é importante que a educação e o inicio é sempre importante, toda criança tem o direito de aprender, e é importante que a educação e
3 – Comemoração do Dia das Mães