desafio x solucao
Como estou trabalhando com imobilizado na empresa, consegui enxergar algumas coisas que vejo que estão sendo feita de uma forma, que tem como melhorar.
Todo imobilizado que entra na empresa é colocado uma placa com o numero de patrimônio, depois registrado no sistema junto com a descrição, o numero do patrimônio e o local que o imobilizado deverá pertencer. Portanto quando algum funcionário pega emprestado ou empresta para outro setor não comunicam o setor de patrimônio, tornando o controle dos patrimônios mais difícil, pois o imobilizado está no sistema em um local e fisicamente em outro, nesse caso poderia ter um caderno de protocolo para a pessoa que fizer a movimentação de algum imobilizado para outro setor, anote e coloque o nome da mesma e o destino para qual o imobilizado tenha sido levado. O procedimento seria mais fácil, o setor de patrimônio ficaria encarregado de ir até o local consultar o caderno para verificar se houve alguma movimentação para que ele possa realizar a movimentação no sistema, para que no futuro se tiver alguma auditoria estariam todos imobilizados no local indicado no sistema.
Outro problema que vejo também no setor de patrimônio, quando o imobilizado é desativado, eles vão para três containers que semestralmente são enviados para a secretaria da saúde. Os imobilizados precisam ser separados antes de ser enviados, portanto são separados em três categorias, moveis e utensílios, equipamento assistencial e computadores e periféricos, os imobilizados ficam tudo misturado dentro dos containers, pois a separação é feita somente antes de ser enviados, fazendo com que o trabalho acaba sendo muito mais trabalhoso, uma solução que enxergo para essa questão, é que se são três containers e três grupos de imobilizados, quando for desativado realizaria a separação no momento que fosse ser colocado no container, sendo assim não seria necessário uma separação antes de enviar para a secretaria da saúde, pois já estariam todos