Desafio T C
Desafio de Aprendizagem
Desafio 1
Introdução. Nesta página que antecede o verdadeiro trabalho a ser exposto, coloco algumas anotações sobre tópicos de entendimento do tema: UMA REFLEXÂO SOBRE A ABORDAGEM SISTÊMICA NA NEGOCIAÇÃO. Sobre a importância da comunicação e da informação na negociação de uma forma meio poética, introduzindo exemplos como amostras de noções básicas de abordagem e retórica. De oportunidades que deveriam ter acontecido e não tiveram êxito, enfim uma verdadeira viagem ao interior do livro a procura de bem produzir um texto de maneira simples, com teorias ainda mais simples. Para qualquer leigo no assunto possa tirar algum proveito.
Etapa 1 - Reflexão sobre abordagem sistêmica na negociação
As diversabilidades de negócios existentes a serem desenvolvidos, os mercados requerem de seus colaboradores/negociadores, habilidades e competências cada vez maiores em cada campo específico. Por isso as regras de ensino e aprendizado não podem ser vista e tratada de forma única, pois o que pode dar certo em uma, pode não dar em outra, exigindo novo método de ação, outra tática de abordagem. Conscientes desse fato, tornam-se evidente que, cada negócio tem implicações diferentes e que normas precisam ser revistas e estudadas com carinho e regularmente estruturadas, tanto pelas empresas, como pelos seus colaboradores/negociadores. As habilidades necessitam ser tão elásticas ao ponto de abranger a maior quantidade e qualidade de competências, se não querem ficar estagnadas e sem saída, correndo o risco de serem colocadas de lado como obsoletas.
Nas escolas as disciplinas tradicionais aplicadas são precárias, pois as habilidades são adquiridas mais pela prática do dia-a-dia das pessoas, no desempenho de suas funções. O fazer para aprender. Elas só fornecem as teorias básicas, para aquisição de outros aprendizados mais complexos, que são buscados de inúmeras fontes.
Dentro de uma organização o convencional é que cada