Desafio profissonal
Introdução: Determinado dia moradores de um bairro de Classe Média no interior de São Paulo ficaram sabendo de que uma conceituada gravadora de musica iria se instalar neste local. Sendo assim os moradores representados pelo Sr. Carlos Henrique foram à prefeitura com um pedido de interação de impedir as novas instalações da gravadora.
Passo 1: Segundo Sr. Carlos Henrique, administrador e representante da Associação dos Moradores do bairro tenta impedir a construção da gravadora, alegando que haverá perturbação da ordem pública com aumento do barulho, trânsito com pouca infra-estrutura e segurança.
Alega que como os moradores são na maioria da terceira idade e já possuem renda fixa, não necessitam de progressos advindos deste empreendimento. E o Sr. Jorge Andrade, estrategista de negócios e experiente em conflitos tenta obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro, alegando que o progresso é inevitável, podendo construir para melhoria no bairro e que tenta benefícios para todos.
Passo2:
Jorge Andrade, estrategista de negócios com experiência em meio a conflitos, representando a gravadora, tem perfil psicológico do tipo Confrontador, onde procura a equidade, contesta as questões enquanto procura chegar a um acordo sólido.Existe a idéia de que as pessoas irão colaborar em vez de obstruir. Sr. Carlos Henrique, administrador, representa a associação dos moradores do bairro. Tem perfil psicológico Restrito, não é cooperativo, visa á obtenção de ganho independente do resultado para a outra parte, contesta e questiona.
Passo 3 e 4:
O movimento da AMB contesta a legalidade da construção, que estaria descumprindo legislações ambientais. Segundo o grupo, ela se localiza em área protegida pelo código